makeup-beauty-lipstick-make-up

CB Artistry | Kit de Maquilhagem para Iniciantes

Olá a todos!

O tema escolhido pelo Clube de Bloggers Artistry para abordar este mês é “Kit de Maquilhagem para Iniciantes”. Quando entramos no mundo da maquilhagem, facilmente ficamos perdidos na imensidão de produtos que as marcas nos oferecem e não sabemos o que escolher primeiro.

Eu tive exactamente a mesma dificuldade quando comecei a construir o meu kit, perguntando-me “É preciso a base? Depois não fico com aquele aspecto artificial de quem usa base? Mas que tipo de base escolho? E quais as sombras mais pigmentadas? E que máscara irei gostar mais?”.

As perguntas foram muitas, assim como foi a pesquisa prévia que fiz antes de comprar seja o que fosse. Seja ao nível de marcas, seja ao nível de pensar o objectivo que queria dar à maquilhagem, isto é, se iria ser mais para utilizar no quotidiano, ou só esporadicamente em ocasiões especiais.

Em todo o caso, há 5 produtos essenciais que não dispenso ter:

1 – Base: no dia-a-dia gosto apenas de usar um BB cream ou uma base mineral, que tem menos cobertura mas mesmo assim é o suficiente para mim. Dá um ar mais natural e disfarça as imperfeições menos carregadas. Quando vou sair gosto de aplicar uma base líquida com maior durabilidade e cobertura.

2 – Corrector de Olheiras: para mim é indispensável utilizá-lo, pois costumo ter olheiras carregadas, mesmo após uma noite bem dormida. Se às vezes estiver com pressa e não aplicar a base, aplico só o corrector de olheiras e dá logo um ar mais saudável e descansado ao rosto. Tento escolher um que me dê uma boa cobertura e gosto de ir experimentando produtos diferentes, testando não só a cobertura mas também se o produto se deposita nas linhas que tenho nas olheiras.

3 – Máscara de Pestanas: dou preferência às máscaras de pestana de cor preta e que dêem efeito de alongamento e que as mantenha separadas. Não gosto daquelas que depositam grumos e que coloquem produto em demasia.

Um dos itens essenciais em qualquer Kit de Maquilhagem – a máscara de pestanas

4 – Batom: para o quotidiano opto pelos batons hidratantes e de cores neutras, contudo não há nada como um lindo e perfeito batom vermelho. Julgo que qualquer kit deve ter estas duas opções para conseguirem adaptar a cada situação. Existe imensa oferta no mercado a nível de batons, existindo com acabamentos diferentes, o que vai depender do gosto de cada um. Prefiro batons a glosses visto que não gosto da sensação mais pegajosa que alguns têm.

5 – Sombras: para iniciar, aconselho uma palete de cores neutras, de preferência que tenha uma cor preta mate. A versatilidade duma palete deste género é extremamente útil, sendo possível obter vários looks mais simples e também elaborados com a mesma.

Atenção, não há nada como ir às lojas e pedir para experimentarem os produtos e verificarem se a cor é a correcta para a vossa pele, se gostam da textura, da forma como se aplica e se gostam da pigmentação.

Mesmo os batons é possível experimentar, bastando apenas pedirem aos funcionários do local para desinfectarem com álcool o produto.

Espero que o post tenha sido útil e que vos sirva para se iniciarem neste mundo vasto e incrível que é a maquilhagem.

Beijos e Bom Fim-de-Semana!!

Diana*

Leave a Comment